O percurso Step

STEP é uma empresa formada no ano 2000. Fique a conhecer os principais momentos que marcaram a evolução da empresa.

  • Lançamento do novo Site.

  • Redefinição da estratégia comercial da Step.

    Conclusão da primeira fase do projecto de migração da plataforma de gestão documental e integração da nova componente IBM Content Integrator, na Espírito Santo Informática (ESI).

  • Início do contrato de suporte técnico de segunda linha (24x7), à plataforma aplicacional baseada em Websphere Application Server e à plataforma de gestão documental baseada em IBM FileNet P8, para a TAP Air Portugal.

    Mudança de instalações de Alvalade para Miraflores (edifícios Atlas).

    Reforço da posição da STEP como IBM Premier Business Partner com a obtenção de 9 novas certificações nas áreas de Enterprise Content Management (4) e Rational (5).

    A STEP aumenta a sua equipa com a integração de dois consultores em regime de outsourcing e a reintegração de um antigo colaborador.

  • Licenciamento do SABE para o Grupo Solverde e Hospital dos Lusíadas.

    Falecimento do sócio fundador da STEP, Miguel Baptista.

    A STEP aumenta a sua equipa com a integração de dois consultores em regime de outsourcing.

  • O SABE ganha o seu primeiro cliente, com o licenciamento de 50 utilizadores para a Leaseplan Portugal, no âmbito da implementação do processo de aprovação de facturas de fornecedores.

  • A STEP lança o SABE, disponibilizando o primeiro serviço nacional de Enterprise Content Management (ECM) e Business Process Management (BPM), fornecido sob o paradigma de Software as a Service.

    Implementação, na Caixa Económica Montepio Geral, do portal para gestão de processos de crédito, num projecto conjunto Accenture/STEP, sobre tecnologia IBM Websphere.

  • Início do suporte de primeira linha à plataforma de integração baseada em IBM Enterprise Service Bus, em colaboração com as equipas do Cliente, para a TAP Air Portugal.

  • Migração do portal Corporates, da TAP Air Portugal, para a plataforma IBM Websphere Portal Server.

    Mudança de instalações de Rua António Pedro para a Praça de Alvalade.

  • Colaboração da STEP com a TAP Air Portugal, num projecto de suporte de primeira linha aos motores aplicacionais baseados em IBM WebSphere Application Server.

  • Saída da Fin-Prisma e integração do colaborador Rui Santos António como sócio da Step, por forma a aumentar a proximidade da STEP com os seus clientes tanto a nível comercial como técnico.

  • A STEP realiza um projecto conjunto com a IBM para fazer a avaliação inicial, proof-of-concept e subsequente introdução do WebSphere Application Server, na Polícia de Segurança Pública.

    O volume de negócios da STEP ultrapassa pela primeira vez a barreira de 1 milhão de euros.

  • A Caixa Económica Montepio Geral torna-se na mais abrangente instalação de produção de Websphere Application Server existente em Portugal, com a implementação de aplicações de elevada abrangência sobre a plataforma WAS, como sejam o Sistema de Gestão Documental da instituição, integralmente desenvolvido pela STEP e baseado em IBM Content Manager.

    Business Partner Award atribuído pela IBM na sequência dos resultados atingidos.

  • Avaliação inicial, proof-of-concept e subsequente introdução do WebSphere Application Server (versão 4.0), na Caixa Económica Montepio Geral, como plataforma aplicacional Java em ambiente Windows e componentes de integração relacionadas para ambiente OS/390.

  • Primeira instalação em produção com WebSphere Application Server, em Portugal, no Centro de Informática do Exército.

    A STEP conclui a Migração integral do parque aplicacional existente em OS/400 para WebSphere Application Server (versão 3.5) sobre ambiente Windows, no IPE Investimentos e Participações Empresariais, S.A.

    Business Partner Award atribuído pela IBM na sequência dos resultados atingidos.

  • Partindo da constatação da existência de uma lacuna, no mercado nacional das TI, em termos de oferta especializada em tecnologias IBM e do reconhecimento do potencial para oferecer um serviço de valor acrescentado aos seus Clientes nesta área, é criada a STEP, fruto da sociedade entre Aires Reis, Miguel Baptista e a empresa tecnológica Fin-Prisma.

    Inicialmente sediada na Rua António Pedro, em Arroios, contava com uma equipa inicial de sete colaboradores, com largos anos de experiência de trabalho conjunto em tecnologias IBM.