A gestão de processos, também conhecida como Business Process Management (BPM), é umas das áreas em que as tecnologias de informação se aplicam para optimizar, controlar processos e consequentemente melhorar a performance das organizações.

Estes processos de melhoria aumentam a agilidade das organizações, nas constantes modificações e exigências do mercado, reduzindo custos e aumentando a sua produtividade.

Permitem, para além disso, repensar a forma como cada unidade produtiva contribui para o todo da organização, sempre na busca de uma maior eficiência e aplicando as melhores estratégias e práticas de gestão, para cada organização compreender, atingir e inovar nos seus processos.

A forte expansão deste tipo de solução não surge apenas pela conjuntura actual mas na base de paradigmas associados aos conceitos de Service Oriented Architecture (SOA), que têm na sua génese tecnologias destinadas à automatização dos processos, onde intervêm diariamente milhares de utilizadores, desde colaboradores, parceiros e outros elementos externos à organização.


A STEP possui uma experiência consolidada em soluções BPM, acompanhando-as desde a sua definição à sua implementação. Neste sentido, estabelecemos uma estreita ligação com os nossos clientes para garantir o sucesso da aplicação destas soluções aos seus processos, independentemente da sua área ou mercado onde actua.

Contacte-nos e saiba como o BPM pode ser a solução para o ajudar na gestão dos seus processos.