A maioria das organizações possuem uma grande diversidade tecnológica onde, quase diariamente, são adicionados novos componentes aos sistemas e é exigido às equipas que assegurem a disponibilidade de serviço por períodos de tempo longos, em muitos casos ininterruptamente, acompanhando a evolução do próprio negócio, cada vez mais permanente e global.

Esta realidade e condições tornam muito difícil às empresas assegurar internamente a disponibilidade de todos os recursos humanos e técnicos necessários à manutenção aplicacional dos seus sistemas, quer na transição para novos projectos quer no suporte operacional dos mesmos.

É fundamental poder contar com a disponibilidade de recursos com as competências específicas para garantir o apoio a estes sistemas de forma rápida e eficiente tanto na manutenção preventiva, destinada a assegurar que os sistemas se encontram a funcionar nas melhores condições, como na manutenção correctiva e reactiva garantindo a resolução de imprevistos e a adequação dos sistemas às necessidades da organização.

A STEP garante aos seus Clientes, a disponibilidade de meios necessários à realização das tarefas preventivas e reactivas sobre as componentes dos sistemas contratualizadas e em conformidade com o Service Level Agreement (SLA). Entre outras características, o SLA define tempos de resposta que podem ir dos 30 minutos a algumas horas, dentro dos períodos normais de trabalho, a 24 horas, 7 dias por semana, dependendo da criticidade que o Cliente atribui aos seus próprios sistemas.

Os nossos serviços de suporte técnico colocam todo o nosso know-how ao serviço dos nossos Clientes, quando necessário, sempre que necessário e da forma que for mais adequada, localmente ou remotamente.