arrow

2014

 
Lançamento do novo Site.

       
 
       
arrow

2013

 
Redefinição da estratégia comercial da Step.

Conclusão da primeira fase do projecto de migração da plataforma de gestão documental e integração da nova componente IBM Content Integrator, na Espírito Santo Informática (ESI).

       
 
       
arrow

2012

 
Início do contrato de suporte técnico de segunda linha (24x7), à plataforma aplicacional baseada em Websphere Application Server e à plataforma de gestão documental baseada em IBM FileNet P8, para a TAP Air Portugal.

Mudança de instalações de Alvalade para Miraflores (edifícios Atlas).

Reforço da posição da STEP como IBM Premier Business Partner com a obtenção de 9 novas certificações nas áreas de Enterprise Content Management (4) e Rational (5).

A STEP aumenta a sua equipa com a integração de dois consultores em regime de outsourcing e a reintegração de um antigo colaborador.

       
 
       
arrow

2011

 
Licenciamento do SABE para o Grupo Solverde e Hospital dos Lusíadas.

Falecimento do sócio fundador da STEP, Miguel Baptista.

A STEP aumenta a sua equipa com a integração de dois consultores em regime de outsourcing.

       
 
       
arrow

2010

 
O SABE ganha o seu primeiro cliente, com o licenciamento de 50 utilizadores para a Leaseplan Portugal, no âmbito da implementação do processo de aprovação de facturas de fornecedores.

       
 
       
arrow

2009

 
A STEP lança o SABE, disponibilizando o primeiro serviço nacional de Enterprise Content Management (ECM) e Business Process Management (BPM), fornecido sob o paradigma de Software as a Service.

Implementação, na Caixa Económica Montepio Geral, do portal para gestão de processos de crédito, num projecto conjunto Accenture/STEP, sobre tecnologia IBM Websphere.

       
 
       
arrow

2008

 
Início do suporte de primeira linha à plataforma de integração baseada em IBM Enterprise Service Bus, em colaboração com as equipas do Cliente, para a TAP Air Portugal.

       
 
       
arrow

2007

 
Migração do portal Corporates, da TAP Air Portugal, para a plataforma IBM Websphere Portal Server.

Mudança de instalações de Rua António Pedro para a Praça de Alvalade.

       
 
       
arrow

2006

 
Colaboração da STEP com a TAP Air Portugal, num projecto de suporte de primeira linha aos motores aplicacionais baseados em IBM WebSphere Application Server.

       
 
       
arrow

2005

 
Saída da Fin-Prisma e integração do colaborador Rui Santos António como sócio da Step, por forma a aumentar a proximidade da STEP com os seus clientes tanto a nível comercial como técnico.

       
 
       
arrow

2004

 
A STEP realiza um projecto conjunto com a IBM para fazer a avaliação inicial, proof-of-concept e subsequente introdução do WebSphere Application Server, na Polícia de Segurança Pública.

O volume de negócios da STEP ultrapassa pela primeira vez a barreira de 1 milhão de euros.

       
 
       
arrow

2003

 
A Caixa Económica Montepio Geral torna-se na mais abrangente instalação de produção de Websphere Application Server existente em Portugal, com a implementação de aplicações de elevada abrangência sobre a plataforma WAS, como sejam o Sistema de Gestão Documental da instituição, integralmente desenvolvido pela STEP e baseado em IBM Content Manager.

Business Partner Award atribuído pela IBM na sequência dos resultados atingidos.

       
 
       
arrow

2002

 
Avaliação inicial, proof-of-concept e subsequente introdução do WebSphere Application Server (versão 4.0), na Caixa Económica Montepio Geral, como plataforma aplicacional Java em ambiente Windows e componentes de integração relacionadas para ambiente OS/390.

       
 
       
arrow

2001

 
Primeira instalação em produção com WebSphere Application Server, em Portugal, no Centro de Informática do Exército.

A STEP conclui a Migração integral do parque aplicacional existente em OS/400 para WebSphere Application Server (versão 3.5) sobre ambiente Windows, no IPE Investimentos e Participações Empresariais, S.A.

Business Partner Award atribuído pela IBM na sequência dos resultados atingidos.

       
 
       
arrow

2000

 
Partindo da constatação da existência de uma lacuna, no mercado nacional das TI, em termos de oferta especializada em tecnologias IBM e do reconhecimento do potencial para oferecer um serviço de valor acrescentado aos seus Clientes nesta área, é criada a STEP, fruto da sociedade entre Aires Reis, Miguel Baptista e a empresa tecnológica Fin-Prisma.

Inicialmente sediada na Rua António Pedro, em Arroios, contava com uma equipa inicial de sete colaboradores, com largos anos de experiência de trabalho conjunto em tecnologias IBM.